Mr. Blanche, desculpa!
sábado, março 04, 2006
Após a ressaca do meu 25º aniversário começo a disfrutar dos prazeres de receber bons presentes inesperados. É sempre bom descobrir bons livros, dados por pessoas que conhecem bem aquilo que amos gostar. Também é agradável ler coisas que conseguem evitar que as sensações fiquem indizíveis. Neste caso foi uma religião (ou filosofia) que encontrou uma palavra-chave para os últimos meses:
"(Na filosofia budista) o nascimento é dukkha, a velhice é dukkha, a doença é dukkha, a morte é dukkha, estar unido ao que não amamos é dukkha, estar separado daquilo que amamos é dukkha, não possuirmos o que desejamos é dukkha, em suma, os cinco apegos são dukkha. Segundo Buda, tudo na vida pode tornar-se fonte de sofrimento. O sofrimento está, assim, por todo o lado: quando estamos ligados a pessoas ou situações de que não gostamos, ou ainda quando somos obrigados a a separar-nos de seres e objectos que nos são queridos." in O Rei, o Sábio e o Bobo, Shafique Keshavjee (obrigado Laura)
Tenho uma amiga que me critica por não partilhar o meu mundo interno com os meus amigos, e que às vezes se preocupa demasiado (ou não). Aqui está o início Xana.
Mr Blanche, compreendes agora?!
posted by RB @ sábado, março 04, 2006,
1 Comments:
- At 7/3/06 2:31 p.m., Xana.P said...
-
Hum.... pois é, pois é... já teci alguns comentários sobre este post, mas de qualquer modo, hoje quando vim à procura de novos episódios neste blog é que me dei conta que: A PARTE DEDICADA A MIM ESTÁ ULTRA PEQUENA! VOU TER DE ME CHATEAR! :P
Bom tens de ser mais regular nestes posts, já ias era partilhando o buda connosco. Xuakkk

