Porque o Tiago passa o tempo a queixar-se que ninguém lhe liga na blogosfera, aqui vai uma coisa que eu achei enquanto fazia algum "zapping" na internet e que certamente ele vai achar interessante. O artigo de onde foi retirado tem o sugestivo nome de A Solha e Outros Peixes Achatados dos Açores.
Ratão (Dasyatis pastinaca).
foto: P Wirtz (c) ImagDOP
O ratão encontra-se geralmente enterrado nos fundos arenosos ou lodosos, com os olhos, espiráculos respiratórios e uma porção da cauda visíveis. Estes indivíduos podem atingir um comprimento de cerca de 2.5m, onde 40% corresponde ao corpo e 60% à cauda. A cauda é longa e flexível e possui um espinho dentado desenvolvido que é usado como uma arma bastante eficaz. O ratão, por ter esta característica, é considerado um dos peixes mais perigosos. Embora dolorosa, uma picada destes animais raramente é fatal.
in http://www.horta.uac.pt/projectos/MSubmerso/old/200005/planos.htm
posted by RB @ domingo, maio 14, 2006,
4 Comments:
- At 15/5/06 10:05 a.m., Tiago Ratão said...
-
Hello Macaca!!!Sinto-me muito lisonjeado por teres feito este pequeno post dedicado a mim "ratão", que sempre pensei que era um rato grande mas agora sim estou a conhecer a minha verdadeira origem! "Peixe"
Agora percebi porque é que gosto tanto de Pesca!!!!
Um Grande Beijo e Muito Origado!! - At 15/5/06 5:30 p.m., Pais said...
-
é pá tiago, o gajo é mesmo a tua cara.
- At 23/5/06 2:21 p.m., Tiago Ratão said...
-
Aimmm pois é carina, ainda nao tinha reparado nisso. hehe
- At 5/3/07 12:36 p.m., said...
-
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Credit cards offers wertheim vacuum cleaners Safety dance song University of phoenix architecture college online


