Breton et Desjardins

Festival SW - parte 2 e 1/2


Este festival Sudoeste foi qualquer coisa de diferente. Segundo a imprensa nacional, a idade média das pessoas que se dirigiram à Zambujeira do Mar não ultrapassa os 24 anos, sendo que o meu prazo de validade já expirou.
Apesar de valer a pena dar 70 euros pela boa música, o ambiente deste festival já conheceu melhores dias.
É fascinante observar o crescendo de publicidade que vai adquirindo formas cada vez mais sofisticadas, com um número inimaginável de brindes, surpresas, concursos, viagens, xanatos, queijos, pastilhas elásticas e não sei eu que mais, que se foram oferecendo naquele recinto. Na última noite atingi um estado psicótico quando, ao sentir-me cansada, resolvi sentar-me longe do palco e ali apreciar o interessante concerto de Zero 7. Nada de especial, até que me apercebo que era impossível ouvir fosse o que fosse porque havia música nos vários stands (ao mesmo tempo), o que, aliado ao pavor com que eu estava de ser a próxima vítima dos srs. que imitavam quem passava, fez com que desistisse de disfrutar de um bom concerto e me levou a deitar mais cedo do que o habitual, apesar de sozinha.
O perfil dos festivaleiros também mudou ao longo dos tempos: ao invés de pessoas com vontade de ouvir boa música, conviver e passar um bom bocado, passamos a encontrar jovens "morangos com açucar" com aparência saudável e vitaminada, cheios de vontade de mostrar ao mundo os modelitos estrategicamente "abandalhados".
O meu grupo de amigos e companheiros de festival mantém-se iguala a si próprio, temos cada vez mais ar de "velhinhos" campónios e as mulheres assumem essa faceta toda a noite, qando começam a abrir a boca incessantemente ou a queixar-se da dor ciática (foi o meu caso). A ideia da Vera não é de todo má e no próximo ano vamos pensar na hipótese de ir ao "Andanças" e ficarmos alojados numas termas... (dizem que é bom parao nervo ciático).

Mas nem tudo foi mau... aliás, o saldo é positivo... segue dentro de momentos o top ten do melhor e pior deste festival

posted by RB @ terça-feira, agosto 08, 2006,

5 Comments:

At 8/8/06 10:55 da tarde, Blogger Xana.P said...

E venha o top ten!

 
At 8/8/06 11:04 da tarde, Blogger Xana.P said...

Epá até já levam os colchões mais largos :)

 
At 9/8/06 12:02 da manhã, Blogger Pais said...

Até o pó de antigamente se transformou em revestimento arbustivo tipo prado-sequeiro... Ó xana porque é que só comentas os posts da Rita???!!!

 
At 3/3/07 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Australian + tennis + open + hingis security surveillance system

 
At 24/4/07 7:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

 

Enviar um comentário

<< Home


Web This Blog

About me

    I'm RB From Prazeres.LX - Barreiro, Portugal cheap.trashy.cheerful
    My profile

Archives

Previous Posts

Links

Powered By

Powered by Blogger
make money online blogger templates